Material Escolar 2014


1 - Como acessar o Sistema de Gestão de Entrega de Material Escolar 2014?

R: Para acesso ao Sistema de Gestão de Entrega de Material Escolar 2014, você deve proceder da seguinte forma:

Acesso:

 Escola
    • Login: código CIE com 6 dígitos
    • Senha: 04 últimos dígitos do código CIE

 Diretoria de Ensino
    • Login: código CIE 5 dígitos
    • Senha: 04 últimos dígitos do código CIE


A seguir o sistema apresentará uma nova tela para cadastro da senha secreta da sua escola. Esta senha poderá ter 4 a 6 dígitos (não deve ser a senha padrão) e poderá ter letras e/ou números.

Uma vez realizado o cadastro de sua senha secreta, clicar no link: Dar baixa e informar irregularidades no recebimento dos conjuntos.

Caso a sua escola já tenha feito o cadastro da senha e não se lembrar dela é necessário entrar em contato com a Diretoria de Ensino e pedir a restauração da senha.

Caso a sua Diretoria de Ensino já tenha feito o cadastro da senha e não se lembrar dela é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento da FDE 0800 777 0333 e solicitar a restauração da senha.

Uma vez com a senha restaurada, siga o seguinte procedimento:
         • Usuário = código CIE da escola com 6 dígitos
         • Senha = os 4 últimos dígitos do código CIE

O sistema disponibilizará um formulário com as informações dos conjuntos de materiais recebidos, para que sejam cadastradas as possíveis irregularidades que possam ocorrer durante o recebimento dos conjuntos de material escolar.

O usuário responsável pelo recebimento dos conjuntos de materiais na escola deverá preencher o formulário após a conferência de todos os materiais, e informar as irregularidades somente quando for necessário, de acordo com as seguintes orientações:

• No campo Por falta na GR, digitar a diferença encontrada entre a quantidade de conjuntos de material escolar anotada na Guia de Remessa e a quantidade realmente recebida. Se não houver diferença, preencher o campo com zero "0".

• No campo Danificados, digitar a quantidade de conjuntos recebidos que estão danificados, ou seja, a quantidade de conjunto que, por exemplo: com falta de algum item do conjunto, está amassado, molhado, estragado, etc. Se todos os conjuntos de materiais estiverem completos e em perfeito estado de conservação, preencher o campo com zero "0".

Para processar a baixa dos conjuntos recebidos, clique no botão Confirmar. O sistema confirmará a baixa das irregularidades dos conjuntos recebidos, emitindo a seguinte mensagem: Operação realizada com sucesso!

Clique no botão OK para retornar ao formulário.

Observe que, após a confirmação da baixa das irregularidades para cada tipo de ensino, o sistema retornará ao formulário e preencherá automaticamente os campos validados, com as informações de todas as pendências da U.E. ou D.E, já solucionadas ou ainda aguardando a solução, por ordem numérica de Guia de Remessa.

Vale lembrar que a U.E. ou D.E. deverá fazer os lançamentos com atenção e levar em consideração o número da Guia de Remessa. A U.E. ou D.E. poderá digitar as eventuais irregularidades no momento do recebimento ou após a constatação do evento.

Recebemos os kits de Material Escolar com quantidades inferiores à demanda de alunos para 2014?
R: A quantidade de Kits de Material Escolar, disponíveis para cada Unidade Escolar, foi baseada no cadastro de alunos matriculados na data de 30 de setembro de 2012. Caso haja aumento de demanda proveniente da inclusão de novos alunos no quadro escolar de 2014, entrar em contato com sua Diretoria de Ensino que contará com uma reserva técnica de Kits para suprir os novos ingressantes.

Devemos assinar a Guia de Remessa mesmo se notarmos falta de kits na GR ou kits danificados?
R: O professor deverá informar na própria guia as possíveis faltas e danificações referentes aos kits recebidos e assinar.

O que devo fazer com as reservas técnicas de kits de Material Escolar 2014 que se encontram em minha Diretoria?
R: Esta reserva deverá ser distribuída imediatamente para as escolas que a Diretoria julgar prioritárias a fim de não comprometer a entrega dos novos kits de material escolar já em andamento.

Precisamos dar baixas dos recebimentos dos Kits de Material Escolar 2014 no Sistema de Gestão de Entrega de Material Escolar?
R: É de extrema importância as baixas serem efetuadas pelo sistema, uma vez que o controle de fornecimento entrega e gerenciamento de cadastros dos kits de material escolar fica exclusivamente vinculado ao sistema, não havendo outra forma de gestão.

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