Material Escolar 2018


1 - Como acessar o Sistema de Gestão de Entrega de Material Escolar 2018?

R: Para acesso ao Sistema de Gestão de Entrega de Material Escolar 2018, você deverá utilizar somente o navegador Internet Explorer, e proceder da seguinte forma:

Acesso:

 Escola
  • Login: código CIE com 6 dígitos

  • Senha: 04 últimos dígitos do código CIE
Diretoria de Ensino
  • Login: código CIE 5 dígitos

  • Senha: 04 últimos dígitos do código CIE
A seguir, o sistema apresentará uma nova tela para cadastro da senha secreta da sua escola.

Uma vez realizado o cadastro de sua senha secreta, clicar no link: Dar baixa e informar eventuais irregularidades detectadas no recebimento dos kits de materiais.

Caso a sua escola já tenha feito o cadastro da senha e não se lembrar dela, é necessário entrar em contato com a Diretoria de Ensino e pedir a restauração da senha.

Uma vez com a senha restaurada, siga o seguinte procedimento:
O sistema disponibilizará um formulário com as informações dos kits de materiais recebidos, para que sejam cadastradas as possíveis irregularidades que possam ocorrer durante o recebimento dos kits de material escolar.

O usuário responsável pelo recebimento dos kits de materiais na escola deverá preencher o formulário após a conferência de todos os materiais, e informar as irregularidades somente quando for necessário, de acordo com as seguintes orientações:

  • No campo Por falta na GR, digitar a diferença encontrada entre a quantidade de kits de material escolar que consta na Guia de Remessa e a quantidade realmente recebida. Se não houver diferença, clique no botão BAIXAR.

  • No campo Danificados, digitar a quantidade de kits recebidos que estão danificados, ou seja, a quantidade de kits que, por exemplo, apresenta falta de algum item, está amassado, molhado, estragado, etc. Se todos os kits de materiais estiverem completos e em perfeito estado de conservação, clique no botão BAIXAR.

Para processar a baixa dos kits recebidos, clique no botão Confirmar. O sistema confirmará a baixa das irregularidades dos kits recebidos, emitindo a seguinte mensagem: Operação realizada com sucesso!

Clique no botão OK para retornar ao formulário.

Observe que, após a confirmação da baixa das irregularidades para cada tipo de ensino, o sistema retornará ao formulário e preencherá automaticamente os campos validados, com as informações de todas as pendências da U.E. ou D.E, já solucionadas ou ainda aguardando a solução, por ordem numérica de Guia de Remessa.

Vale lembrar que a U.E. ou D.E. deverá fazer os lançamentos com atenção e levar em consideração o número da Guia de Remessa. A U.E. ou D.E. poderá digitar as eventuais irregularidades no momento do recebimento ou após a constatação do evento.

2 – A escola recebeu os kits de Material Escolar com quantidades inferiores à demanda de alunos para 2018. Como proceder?

R: A quantidade de Kits de Material Escolar, disponíveis para cada Unidade Escolar, foi baseada no cadastro de alunos matriculados em 2017. Caso haja aumento de demanda, proveniente da inclusão de novos alunos no quadro escolar de 2018, entre em contato com sua Diretoria de Ensino que contará com uma reserva técnica de Kits para suprir os novos ingressantes.

3 - Devemos assinar a Guia de Remessa mesmo se notarmos falta de kits na GR ou kits danificados?

R: O professor deverá informar na própria GR (em todas as vias) as possíveis faltas e materiais danificados, referentes aos kits recebidos e assinar.

4 - O que devo fazer com as reservas técnicas de kits de Material Escolar 2018 que se encontram em minha Diretoria?

R: Esta reserva deverá ser distribuída imediatamente para as escolas que a Diretoria julgar prioritárias a fim de não comprometer a entrega dos novos kits de material escolar já em andamento.

5 - Precisamos dar baixas dos recebimentos dos Kits de Material Escolar 2018 no Sistema de Gestão de Entrega de Material Escolar?

R: É de extrema importância as baixas serem efetuadas pelo sistema, uma vez que o controle de fornecimento entrega e gerenciamento de cadastros dos kits de material escolar fica exclusivamente vinculado ao sistema, não havendo outra forma de gestão. Obs: As comunicações por e-mail devem ser feitas através do endereço eletrônico oficial (ou corporativo) da própria escola ou DE. Por uma questão de segurança, não levamos em consideração e-mails de contas particulares (do tipo Yahoo, Gmail etc.).

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