Material Escolar 2022

1 - Como acessar o Sistema de Entrega de Material Escolar 2022?

R: Para acesso ao Sistema de Entrega de Material Escolar 2022, você deverá utilizar somente o navegador Internet Explorer, e proceder da seguinte forma:

Acesso:

• Login: código CIE com 6 dígitos
  • Senha: 04 últimos dígitos do código CIE

Diretoria de Ensino

• Login: código CIE 5 dígitos
  • Senha: 04 últimos dígitos do código CIE

A seguir, o sistema apresentará uma nova tela para cadastro da senha secreta da sua escola.

Uma vez realizado o cadastro de senha secreta de sua escola, você deverá clicar no link: “Dar baixa e informar eventuais irregularidades detectadas no recebimento dos kits de materiais”.
Caso a sua escola já tenha feito o cadastro da senha e não se lembrar dela, é necessário entrar em contato com a sua Diretoria de Ensino e pedir a restauração da senha.

Uma vez com a senha restaurada, siga o seguinte procedimento:
  • Usuário = código CIE da escola com 6 dígitos
  • Senha = os 4 últimos dígitos do código CIE

O sistema disponibilizará então um formulário com as informações dos kits de materiais recebidos, para que sejam cadastradas as possíveis irregularidades que possam ter ocorrido durante o recebimento dos kits de material escolar.

O usuário responsável pelo recebimento dos kits de materiais na escola deverá preencher o formulário, após a conferência de todos os materiais, e informar as irregularidades somente quando for necessário, de acordo com as seguintes orientações:

No campo “Por falta na GR”, digitar a diferença encontrada entre a quantidade de kits de material escolar que consta na Guia de Remessa (GR) e a quantidade realmente recebida. Se não houver diferença, clique no botão BAIXAR.

No campo “Danificados”, digitar a quantidade de kits recebidos que estão danificados. Ou seja, que está amassado, molhado, estragado etc. Em seguida, clique no botão BAIXAR.

Para processar a baixa dos kits recebidos, clique no botão Confirmar. O sistema confirmará a baixa das quantidades dos kits recebidos, emitindo a seguinte mensagem:Operação realizada com sucesso!

Clique no botão OK para retornar ao formulário.

Observe que, após a confirmação da baixa dos quantitativos recebidos para cada tipo de ensino, o sistema retornará ao formulário e preencherá automaticamente os campos validados, com as informações de todas as pendências da U.E. ou D.E, já solucionadas ou ainda aguardando a solução, por ordem numérica de Guia de Remessa.

Vale lembrar que a U.E. ou D.E. deverá fazer os lançamentos com atenção e levar em consideração o número da Guia de Remessa. Não se preocupe, a U.E. ou D.E. poderá digitar eventuais irregularidades, se ocorrerem, no dia do recebimento ou após a constatação do evento.

2 – A escola recebeu os kits de Material Escolar com quantidades inferiores à demanda de alunos para 2022. Como proceder?

R: A quantidade de Kits de Material Escolar 2022, disponíveis e entregues para cada Unidade Escolar, foi baseada no cadastro de alunos matriculados em 2021. Caso haja aumento de demanda, proveniente da inclusão de novos alunos no quadro escolar em 2022, entre em contato com sua Diretoria de Ensino que contará com uma reserva técnica de Kits para suprir os novos ingressantes.

3 - Devemos assinar a Guia de Remessa (GR), mesmo se notarmos falta de kits na GR ou kits danificados?

R: Sim, o professor ou o funcionário que receber os kits deverá assinar a Guia de Remessa, após verificar/conferir a quantidade de kits recebidos, e, eventualmente, deverá informar, na própria GR (em todas as vias), as possíveis faltas e materiais danificados, referentes aos kits recebidos. É imprescindível assinar, datar e carimbar a GR e devolvê-la ao entregador. Todos os registros devem ser assinalados, sempre, na frente da GR, nunca no verso.

4 - O que devo fazer com as reservas técnicas de Kit Escolar 2021 que se encontram em minha Diretoria de Ensino?

R: A D.E. deve entrar em contato com a CISE/DAAA/CESAP, na SEDUC, e verificar quais os procedimentos necessários.

5 - Precisamos dar baixa dos recebimentos dos Kits de Material Escolar 2022 no Sistema de Entrega de Material Escolar?

R: É de extrema importância que as baixas sejam efetuadas pelo sistema, uma vez que o controle de fornecimento, o efetivo recebimento e gerenciamento dos registros e ocorrências dos kits de material escolar ficam exclusivamente vinculados ao sistema, não havendo outra forma de gestão ou acompanhamento dessas entregas.

Obs: Qualquer outra dúvida remanescente, você poderá ainda enviar um e-mail para glog.kits@fde.sp.gov.br. As comunicações por e-mail devem ser feitas exclusivamente através do endereço eletrônico oficial (ou corporativo) da própria escola ou DE. Por uma questão de segurança, não abrimos e-mails de contas particulares (do tipo Yahoo, Gmail etc.).